6 de ago. de 2010

Menos um time de Futebol Feminino

O FPM informou que o Corinthians, no ano de seu centenário, não terá equipe na modalidade. Que pena! Pois é, para quem não se lembra, no ano de 2008, o Timão contratou a atacante Cristiane e ainda tentou trazer a goleira Bárbara, titular pela seleção nos jogos olímpicos de Beijing.

A campanha da equipe corinthiana não foi das melhores, já que a equipe campeã daquele ano foi o Botucatu da artilheira Grazi, e com o SAAD ficou com vice campeonato. 

 Roberto Toledo, gerente de esportes do Timão contou os motivos pelos quais o Corinthians não manterá uma equipe feminina neste ano tão importante:

“O Corinthians mantinha a equipe feminina em parceria com o São Caetano/Unip, mas como não tivemos nenhuma proposta para injeção de recursos na equipe, resolvemos não colocar a camisa do Corinthians na categoria campo. As meninas continuam jogando com o São Caetano/Unip, com exceção de algumas que receberam excelentes propostas para atuar em outras equipes. O que o Corinthians ainda mantém, é a equipe de salão. Nossa intenção é ter uma equipe competitiva e para isso precisaríamos de bons patrocínios. Ainda temos que considerar as dificuldades para treinar em campo. Muitas vezes os campos de society estão em uso e fica difícil conseguir um local para as meninas treinarem, com o salão tudo é mais viável.”

Pois é ... Menos uma oportunidade de vermos um time de mulheres jogando... Torcemos para que o clube consiga bons patrocínios e condições para manter uma equipe competitiva para aumentar ainda mais o nível do nosso futebol feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!